Escola do Futuro Basileu França abre processo seletivo para Corpo Cênico

Com 20 vagas disponíveis na modalidade presencial, seleção oferece oportunidade para quem quer aprofundar os conhecimentos artísticos na área cênica

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França está com inscrições abertas para o processo seletivo do Corpo Cênico, modalidade presencial. São 20 vagas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do processo seletivo, efg.org.br/editais, até 15 de fevereiro. Os cursos oferecidos visam aprimorar as habilidades de indivíduos interessados nas artes cênicas, sendo direcionados a participantes com idades entre 18 e 35 anos.

Os candidatos passam por testes e entrevistas como parte do processo de seleção. Eles participam de uma aula prática e criam uma cena teatral, sendo avaliados nos quesitos expressividade, interação, construção de personagem e movimentos corporais. Depois, os candidatos compartilham suas experiências e motivações em uma entrevista, além de discutirem disponibilidade para estudos e apresentações.

Os testes de nível e entrevistas serão realizados nos dias 22 e 23 de fevereiro, na sede provisória da unidade de ensino técnico em artes do governo estadual, na Rua 18, n. 81, Setor Central, em Goiânia. O resultado final será divulgado no dia 29 de fevereiro. As matrículas dos aprovados poderão ser realizadas presencialmente entre 1º e 4 de março.

O edital (013/2024) traz também as vagas dos Núcleos de Altas Habilidades (NAHs), destinadas a alunos avançados, que serão definidos durante as audições presenciais. A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade do Governo de Goiás, ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021 é gerida pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG), via convênio.

Fotos: Cinthia Oliveira

Legenda: Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França está com inscrições abertas para o processo seletivo do Corpo Cênico  

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.